21/04/11

Sorrisos

Sorrir
|
v

 Indicar por meio de sorriso algum sentimento, tal como a ironia, o desprezo, a incredulidade, etc.

Segundo o dicionário da Língua Portuguesa, isto é sorrir. Mas afinal, o que é sorrir?
Sorrir, é, de facto, a expressão de um sentimento... Mas para o meu caso é sempre sentimentos obscuros como a ironia, desprezo, os chamados sorrisos amarelos. Então o porquê de falar neles como uma coisa boa se posso falar deles como uma coisa má?

Começando com os sorrisos amarelos, aqueles que mais de 90% das vezes são traçados no rosto de alguém, dito de... Credível. São aqueles sorrisos que deixam as outras pessoas confortáveis porque pensam que estamos bem, resulta mais ou menos como a frase "Não foi nada" quando realmente se passa algo e toda a gente sabe disso... Posso mesmo dizer que são os sorrisos que "saco" mais facilmente da minha face pálida.

Depois dos sorrisos amarelos, temos os sorrisos irónicos, não têm grande diferença dos amarelos, mas estes sim, só nas ocasiões mais... Estúpidas de uma conversa! Estes sorrisos são destacados do meu rosto quando recebo noticias terrivelmente esperadas por qualquer pessoa, mas que eu nem sonhava que existiam. Bem, é aquele sorriso que está comigo 100% das vezes. :/

E agora, cheguei à parte que queria chegar, os sorrisos apaixonados... Sim, porque existem sorrisos deveras apaixonados, aqueles que apenas o "amor verdadeiro" pode fazer esboçar... Mas então, se só quando o amor existe é que estes sorrisos aparecem, como é que maior parte  dos seres humanos o esboça sem motivo? Todos sabemos que o amor magoa, que o amor trai, que o amor engana, que o amor pode dar cabo de nós em segundos! Porque sentimos algo assim? Porque somos bombardeados com "amor"?

Perguntas a que nunca poderei responder, a sabedoria humana não permite estas respostas, muito menos estas perguntas existirem. Mesmo assim, assombram a mente dos crentes "sorridentes" 24 horas por dia, sobre tudo e todos, é ASSOMBROSO!

Deixo então isto incompleto, deixo a imaginação de cada um levar a fim este pequeno desabafo "ridículo" que tive de traçar.

- CaRina ' ♥