22/08/10

A pintora de estrelas

Tentei ser um poeta, mas disseram que não podia.
Depois, fui tentar ser cozinheira, mas não podia também...
Tentei mil e um trabalhos, mil e um empregos mas não dava para nenhum, ninguém me queria.
Sentei-me no passeio talvez á espera de alguém que dissesse "Vem comigo" ou "Eu preciso de ti", mas ninguém apareceu!
Até que uma menina pequenina me perguntou o que se passava, contei-lhe a minha história com calma e ela ouvia-me com um sorriso e com muita atenção... Até que quando me calei, a menina sorri e diz "mas ainda não procuras-te tudo". Não percebi bem porque tinha dito isto, e perguntei-lhe porquê...
E a menina, talvez seria um anjo mandado para me ajudar naquela altura, talvez por ter ajudado quem precisasse, disse-me com toda a sua calma "porque é que não pintas o céu?". Respondi-lhe que o céu já estava pintado... Mas ela insistiu "não está não! falta pintar as estrelas que ainda não foram pintadas..."
Nessa mesma noite, fui olhar o céu com muita atenção e a menina tinha razão, faltava pintar estrelas! Comecei por ir buscar um pincel e tinta branca e amarela para as poder pintar. Vesti uma bata para não me sujar e meti mãos á obra.
Pintei muitas estrelas, mas cada uma tinha a sua história, retoquei a lua para ser mais brilhante e meti o céu com uma cor mais clara para não parecer tão triste.
Todos me aplaudiram e me queriam para os seus trabalhos, mas recusei todos menos um, ser poeta, porque para se pintar o céu é preciso ser escritor de contos e poeta dos céus...

para grandes mentes basta um balão, assim sempre poderão voar para qualquer lado ^^

Sem comentários: