Olhei para o espelho com certo nojo da imagem que me aparecia de frente... Não sei que mostro seria aquele que me aparecia mas sabia que era eu naquele espelho, era aquela imagem que me tomava por partido, essa imagem rude, cansada e pálida era o meu físico!
Passados tão poucos anos parece que nem cresci... Apenas estiquei a palidez para traços mais definidos e largos, os olhos inchados de tantas lágrimas escorridas ao ponto de os meus papos serem sacos de areia enormes por debaixo da cor escura da minha íris e a pele pálida...
Sofri no passado como sofrerei no futuro, os cortes serão marcas físicas e as lágrimas e lenços de papel espalhados pelo chão serem as minhas marcas psicológicas... Pareceu ontem que sorria a tudo e todos com vontade de o fazer, com vontade de estar feliz e motivos para o mesmo, mas agora deixei tudo para trás, deixei a mágoa apoderar-se da minha alma e a tirar-me a inspiração, tirar-me os sorrisos e a vontade de os ter, tirar-me o amor que tanto me fazia querer estar agarrada a uma vida que era apenas minha e de mais ninguém.
Sou orgulhosa, um facto que ninguém me pode tirar e quero fazer tudo sozinha custe o que custar! Não acredito em acaso nem muito menos em destino mas mesmo que se trate de sorte ou de azar, a minha fé budista faz-me meditar acerca de toda a existência do mundo, acreditar no balanço da vida após a morte!
Também sou muito emotiva, muito agarrada aos meus sentimentos e atiro-me de cabeça para eles, atiro-me de alma e coração para qualquer relacionamento e mesmo que todos me avisem que estou errada, eu não vou ligar a nada disso ( de volta à questão do orgulho)! sei bem que sou uma das pessoas que mais erra no mundo, a pessoa que mais falta ao respeito, a mais mal-criada a mais altruísta e até mesmo a mais respondona das pessoas que conheço, mas já nada me importa, já nada me faz diferença, quero apenas viver a vida e ficar à espera que alguém se deixe de preocupar com ela, que alguém me 'deixe andar' pelo meu próprio pé!
Não peço a ninguém pena, não pessoa a ninguém respeito, apenas peço que leiam desabafos de algo que me atormenta, de algo que me faz gritar e chorar por tudo, de algo me me faz nervosa e algo que me acalma...
Apenas peço que saibam quem sou incompletamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário